sábado, 27 de Abril de 2024  11:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2009

Presidente sugere que o Carnaval seja organizado por uma empresa municipal


Carnaval da Mealhada tem os dias contados

O presidente da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) considera que o carnaval luso-brasileiro da Mealhada está em risco. "Os dias do Carnaval estão contados", afirmou Fernando Saldanha, durante a apresentação da edição de 2009, realizada quinta-feira, na Câmara Municipal.

"As exigências das escolas de samba são cada vez maiores. Por outro lado, é uma escravatura para quem está na associação e vamos vendo menos gente a gostar de colaborar gratuitamente", sublinhou, sugerindo que o Carnaval seja organizado no futuro por uma empresa municipal.

O repto não seria, contudo, bem visto pelo presidente Carlos Cabral, que replicou dizendo que "no associativismo não há escravatura, pratica-se quando as pessoas sentem motivação". O autarca admitiu que não era adepto de empresas municipais, frisando ainda que "o orçamento do Carnaval não pode ter dependência exclusiva do orçamento municipal". Por outro lado, "a Câmara já apoia esta associação como não apoia nenhuma outra", avançou, lembrando os 100 mil euros de subsídio camarário para a realização do Carnaval.

De forma a evitar as irregularidades detectadas na auditoria às contas, solicitada pela Câmara Municipal, Fernando Saldanha garante ter tudo controlado. "Já há mais despesas, asseguramos o técnico de contas, os juristas e as outras exigências. Temos as Finanças em cima de nós, por isso vamos trabalhar com muita responsabilidade", garantiu o presidente da ACB, que ainda não sabe a que valor ascendem as multas pelas irregularidades.

Programa. Quanto ao programa, o "rei" é, conforme JB já tinha avançado, o actor brasileiro Max Fercondini, acompanhado pela "rainha" Eden Ricco, Miss Mealhada 08 e rainha da bateria da escola Samba no Pé. "Ela ofereceu-se e nós aproveitámos", afirmou Fernando Saldanha, esclarecendo que o compromisso assumido com a organização da Miss Bairrada (para que a rainha fosse a vencedora deste concurso) "foi assumido com a anterior direcção", não sendo, no seu entender, extensível à actual.

O corso sai, este ano, do estaleiro da Câmara, seguindo pela avenida até ao Sambódromo Luís Marques. Para além do desfile das escolas de samba, haverá gigantones e grupos de crítica e animação. A ACB convidou a Rota da Bairrada, para que tivesse associados presentes com os seus produtos. O convite foi declinado, mas a associação acredita que "caves, adegas e produtores particulares vão aderir".

O "rei" chegará no dia 19 e marcará presença em programas de televisão. Na sexta-feira, 22, está previsto um directo para o programa da RTP1, Praça da Alegria.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®